Uma tempestade de granizo na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais,no Sul do Estado, com duração de pouco mais de cinco minutos, deixou estradas completamente brancas, cobertas por gelo. O fenômeno foi registrado por volta das 17h desta quinta-feira.
O fotógrafo Alan Cavagnini, de 33 anos, teve que ficar parado por cerca de 20 minutos na BR 262 próximo ao distrito de Pequiá, em Iúna, no Sul do Espírito Santo. Isso porque ele, que estava indo a Minas Gerais a trabalho, foi atingido por uma tempestade de granizo. “Eu já tinha visto chuva de granizo antes, mas daquele jeito foi a primeira fez”, detalha.
Para Alan, a tempestade foi horrorosa e impressionou pelo volume de gelo. “Não estava tão frio, mas o asfalto ficou totalmente branco, todo coberto de gelo. Durou uns cinco minutos a chuva de granizo, e depois continuou chovendo. Então, esperei a chuva dar uma derretida no gelo do asfalto para não correr o risco de derrapar”, frisa.
Segundo ele, pouco antes de começar a chuva de granizo, o tempo fechou e também ventou muito. “Do nada começou um vento muito forte, aí veio a chuva, e depois o granizo. Para ter uma ideia, eu estava a 40km/h e não estava conseguindo ver nada o que estava à frente”, relata.
Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.